Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração2170.0 horas
Condições de Inscrição

Adultos + 18 e até 65 anos.
Desempregados inscritos no Centro de Emprego, desde que detentores do 9º ano de escolaridade.

Objectivo Geral

Os Cursos de Educação e Formação de Adultos visam elevar os níveis de habilitação escolar e profissional com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado de trabalho.

Objectivos Específicos

Participar na gestão, exploração e proteção de áreas florestais, respeitando a legislação em vigor as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho florestal.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Os Cursos EFA organizam-se:
a) numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida;
b) em percursos de formação, definidos a partir de um diagnóstico inicial avaliativo;
c) em percursos formativos desenvolvidos de forma articulada, integrando uma formação de base e uma formação tecnológica;
d) num modelo de formação modular, tendo por base os referencias de formação que integram o Catálogo Nacional de Qualificações;
e) no desenvolvimento de uma formação centrada em processos reflexivos e de aquisição de competências, através de um módulo intitulado “Aprender com autonomia” (nível básico de educação e/ou certificação profissional) ou de um “Portefólio reflexivo de aprendizagens” (nível secundário e/ou certificação profissional).